Banner

Curso de Engenharia de Produção aplica metodologia PBL desde o 1º semestre

O curso de Engenharia de Produção da Unifor aplica a metodologia Project Based Learn (PBL) como forma de avaliação dos alunos do 1º semestre.

A atividade, sempre realizada em grupo, busca encontrar a melhor solução para os problemas identificados. De acordo com o coordenador do curso, Adones de Oliveira, "durante a atividade os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, além de irem pesquisar o que ainda não sabem. Essa metodologia está sendo implementada na Universidade aos poucos", afirma.

Para auxiliar o desenvolvimento do produto, os alunos contam com testes realizados no laboratório de engenharia. Além da fase prática, as equipes entregam um relatório descrevendo todo o processo, sendo avaliado os conhecimentos em planejamento, liderança, física, matemática, ciências dos materiais, custos, transporte, segurança, desenho e processos de produção.

Os alunos já participaram de desafios com carros, aviões, barcos e foguetes. Todos os alunos apresentaram um excelente resultado no processo de aprendizagem e envolvimento do aluno no curso de engenharia de produção. Afinal essa é a nossa proposta: encontrar a melhor solução para os problemas identificados.

 
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados