Banner

Unifor possui um total de 14 cursos da Graduação Tecnológica

A Universidade de Fortaleza possui um total de 14 cursos de Graduação Tecnológica distribuídos no Centros de Ciências da Comunicação e Gestão, Tecnológicas e Saúde, entre eles sua primeira graduação na modalidade de educação a distância: a Graduação em Secretariado Executivo.


Os cursos são: Eventos, Marketing, Design de Moda, Processos Gerenciais, Gestão da Qualidade, Gestão de RH, Construção de Edifícios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Petróleo e Gás, Design de Produto, Energias Renováveis, Alimentos, Estética e Cosmética e Secretariado Executivo.

Os cursos têm duração média de dois a três anos e ofertam 50 vagas cada um. Outro ponto a se destacar são as certificações intermediárias. Nesse caso, o aluno que cursa uma graduação tecnológica na Unifor receberá uma certificação intermediária referente ao término de cada módulo, equivalente a dois semestres. Essa certificação permitirá que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

Clique e saiba mais sobre o curso do seu interesse
:

CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E GESTÃO

 

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

Qualificação no mercado
Há uma preocupação com a matriz curricular dos cursos para que as disciplinas sejam bastante prática e estejam atreladas com a atual expectativa de mercado.

A Unifor disponibiliza aos alunos práticas integrativas e laboratórios com diferenciais que o mercado espera. “Nos nossos cursos de graduação tecnológica, teremos profissionais de mercado tanto fazendo a gestão do curso como ministrando disciplinas", destaca o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, ressaltando ainda que "o centro aumenta sua oferta de produtos ao mesmo tempo em que responde a uma demanda reprimida do mercado”.

Para o vice-reitor de ensino de graduação da Unifor, Henrique Sá, esses novos cursos ofertados pela Instituição completam o rol de produtos que a Universidade oferece. “São cursos de menor duração, voltados para profissões muito personalizadas. Com esses cursos, a Unifor está atendendo a um outro padrão de formação”.

Outro ponto destacado pelo professor Henrique Sá foi o diferencial dos cursos, que agregam não apenas conhecimento, mas a relação dos alunos da Unifor com o mercado. “O aluno se engaja antes com as atividades profissionais da área em que ele está se desenvolvendo e à medida que conclui um módulo ele ganha competência para a área específica”, afirma.

Quais os diferenciais de um tecnólogo?
Qualquer estudante que tenha concluído o ensino médio pode cursar um curso tecnológico. Esse tipo de formação também é indicada para os profissionais que desejam ter um diploma na área que já atuam ou até mesmo para os profissionais que desejam ter outra graduação.

A graduação tecnológica tem como perfil a formação de profissionais que desejam se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho, uma vez que desenvolve habilidades e competências específicas e direcionadas para a sua área de atuação. De acordo com o MEC, os cursos superiores de tecnologia são de graduação, com características especiais e conduzem à obtenção do diploma de tecnólogo. Ainda de acordo com o MEC, o formado em cursos tecnólogos está apto a prestar concurso. Ressalta-se a exceção em caso de solicitação de específica formação em licenciatura e/ou bacharelado. O tecnólogo pode cursar também uma pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização).


 Mais informações
85 3477 3400
www.unifor.br/estudenaunifor
twitter.com/estudenaunifor

 
Banner
Banner

Mais informações


3477-3000

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados